8) Modalidades verbais e não-verbais na interacção face a face: duas reparações

Autores

  • Isabel Galhano Rodrigues (Universidade do Porto)

Resumo

Inglês: the paper has two aims. 1. To exemplify, through repair strategies, how a multimodal analysis of face to face interaction can be achieved. 2. To demonstrate how speaker and hearer choose and use different forms of verbal and non-verbal means based on their ability to fit them the best they can to the satisfaction of their communicative purposes.
Key words: face-to-face interaction; verbal and non-verbal communication; multimodality; conversation.

Tradução:
Com o exemplo de reparações,pretende-se exemplificar,por um lado, como uma análise multimodal da interacção face a face pode decorrer; por outro lado, como falante e ouvinte usam as diferentes formas de meios verbais e não verbais e as escolhem conforme a capacidade destes de os apoiar o melhor possível na satisfação dos seus interesses comunicativos.
Palavras-chave: Interacção face a face; Comunicação verbal e não-verbal; Multimodalidade; Conversação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-14

Edição

Seção

Artigos