Implicações da pandemia de COVID-19 na demanda por consumo de novos produtos

estudo de caso com consumidores campinenses

Autores/as

  • Nathalie Barros da Mota Silveira
  • Isis Tatiane de Barros Macedo Veloso
  • Thamyres Oliveira Clementino

Palabras clave:

Consumo, Necessidades, Design, Pandemia, Covid-19

Resumen

Este artigo teve como objetivo discutir as implicações da pandemia de Covid-19 para o consumo e sua influência para as mudanças no entorno material. Para tanto, investigou-se a percepção de consumidores acerca de novas necessidades no contexto pandêmico. O estudo de caso com 190 consumidores da cidade de Campina Grande- PB consistiu no levantamento dos hábitos de consumo durante o período pandêmico e as possibilidades de permanência destes mesmos hábitos no pós pandemia. Gerou-se, mediante análise do conteúdo, um quadro de tendências para novos produtos e o entorno material. Sendo tal material fonte de referência exequível para o Design tanto durante quanto após a pandemia, bem como, um material para discussão sobre as soluções experienciadas neste período e as novas possibilidades suscitadas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-12-22

Cómo citar

Silveira, N. B. da M. ., Veloso, I. T. de B. M. ., & Clementino, T. O. . (2021). Implicações da pandemia de COVID-19 na demanda por consumo de novos produtos: estudo de caso com consumidores campinenses. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 10(2), 86–102. Recuperado a partir de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42909

Número

Sección

Artigos