Toy art e o mito na cultura pop

Autores/as

  • Humberto Barros da Silva
  • Nilton Gamba Júnior

Palabras clave:

Toy art, Cultura pop, Tribos urbanas, Street art, Mito, Design

Resumen

Este artigo relaciona a semiologia do mito, proposta por Roland Barthes, ao fenômeno contemporâneo do toy art e às questões que envolvem a definição de “cultura pop”. Contando com elementos do grafite, do design e da street art, o toy art é um suporte expressivo que apresenta uma narrativa da cidade e das ruas com violência e humor ácido. Embora sua forma seja a de um brinquedo, sua narrativa é explicitamente adulta já que constantemente se utiliza de agressividade e sarcasmo, constituindo um suporte fértil para se pensar a representação de mitos na comunicação contemporânea.

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Publicado

2018-03-14

Cómo citar

Silva, H. B. da ., & Gamba Júnior, N. . (2018). Toy art e o mito na cultura pop. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 7(1), 1–21. Recuperado a partir de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42768

Número

Sección

Artigos

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