Realidade virtual e projeto arquitetônico

da criação à experiência do usuário

Autores/as

  • Gilberto Martini de Oliveira
  • Flávio Andaló
  • Milton Luiz Horn Vieira

Palabras clave:

Realidade virtual, Jogos digitais, Imersão, Design imersivo

Resumen

O objetivo deste artigo é guiar o leitor no processo de produção de uma aplicação de Realidade Virtual imersiva para a apresentação de um projeto de arquitetura, usando a tecnologia de jogos digitais e avaliando a experiência do usuário. Por meio de óculos de Realidade Virtual e a sensação de imersão, o usuário pode sentir-se em um projeto que ainda não existe, possibilitando uma maior compreensão do espaço projetado. Para isso foi criado um apartamento com uma decoração convidativa no qual o usuário utilizando um Oculos Rift consegue movimentar-se livremente e é capaz de interagir com a decoração trocando revestimentos. Durante o desenvolvimento foram feitos testes de usabilidade a fim de adequar o produto final a uma melhor experiencia do usuário. Para este projeto foi utilizada a metodologia foi chamada como “Double Diamond”, criada pelo Design Council.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-10-10

Cómo citar

Oliveira, G. M. de ., Andaló, F. ., & Vieira, M. L. H. . (2017). Realidade virtual e projeto arquitetônico: da criação à experiência do usuário. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 6(2), 1–18. Recuperado a partir de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42767

Número

Sección

Artigos