Crowdfunding e crowdsourcing como meio de viabilizar inovação

Autores/as

  • Alexandra Presser
  • Gabriel Souza Prim
  • Marina Machado Silva
  • Gilson Braviano
  • Milton Horn Vieira

Palabras clave:

Design Thinking, Crowdsourcing, Corwdfounding, Inovação

Resumen

O Design Thinking abrange uma linha de raciocínio voltada para a otimização dos processos e pensamento inovador para as empresas e organizações. A Inovação, no entanto, é um elemento que surge também fora de grandes empresas, se fazendo presente na vida de indivíduos e de pequenos grupos sem recursos financeiros. A fim de viabilizar a cultura da inovação nesses casos, surgem as iniciativas de Crowdsourcing e Crowdfunding na internet, impulsionadas pela popularização dos sites de redes sociais. Com estas ferramentas, o poder da inovação, apoiada nos princípios do Design Thinking, passa a ser acessível a qualquer pessoa que se dedique em sua divulgação on-line.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-05-03

Cómo citar

Presser, A. ., Prim, G. S. ., Silva, M. M. ., Braviano, G., & Vieira, M. H. . (2017). Crowdfunding e crowdsourcing como meio de viabilizar inovação. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 5, 1–10. Recuperado a partir de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42726

Número

Sección

Artigos