Quatro pressupostos do design como linguagem

Autores/as

  • Frederico Braida
  • Vera Nojima
  • Mônica Moura

Palabras clave:

Design, Linguagem, Comunicação, Ideologia

Resumen

Este artigo é resultado da discussão conceitual que alicerçou uma investigação de doutorado que teve por objeto de pesquisa a linguagem do design. Ele se insere no âmbito do estudo epistemológico do campo do design que o identifica como um fenômeno de linguagem. Portanto, são apresentados quatro pressupostos, os quais, no campo teórico, revelam o design como fenômeno cultural e de comunicação e que, pragmaticamente, podem ser tomados como categorias de análise e/ou de fundamentação projetual.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-10-12

Cómo citar

Braida, F. ., Nojima, V. ., & Moura, M. . (2019). Quatro pressupostos do design como linguagem. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 2, 1–15. Recuperado a partir de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42710

Número

Sección

Artigos