Brasilidade e identidade nacional

Autores/as

  • Patrícia Saboia

Palabras clave:

Identidade nacional, Brasilidade, Ideologia

Resumen

Os produtos com identidade brasileira, que anteriormente eram destinados à exportação e ao consumo de turistas, passaram a ser objetos de consumo interno, bens desejáveis da cultura de massa. A presença das cores verde e amarela como representação de brasilidade, vem atuando como elemento persuasivo, que induz ao consumo de produtos de Design. Os símbolos do Brasil têm sido objetos de identificação na cultura popular, com estilizações em diversos produtos, mídias visuais, e até acessórios da moda. O artigo busca investigar como se deu a formação de nossa identidade nacional e como se expressa nossa brasilidade.

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Publicado

2016-06-22

Cómo citar

Saboia, P. . (2016). Brasilidade e identidade nacional. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 2, 1–14. Recuperado a partir de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42695

Número

Sección

Artigos