Análise semiótica da comunicação de marcas

o caso Melissa

Autores/as

  • Stella Hermida
  • Lucy Niemeyer

Palabras clave:

Semiótica, Design estratégico, Comunicação de marca, Identidade corporativa

Resumen

O artigo ora proposto visa discorrer sobre o fenômeno marca, seus meios de atuação social da modernidade à contemporaneidade. Procuraremos verificar como esse complexo sistema comunicacional relaciona- se com demais veículos de transmissão do discurso identificador da identidade corporativa. Para tanto utilizaremos como instrumentação teórica a semiótica de Pierce mais especificamente uma de suas subdivisões: a gramática especulativa e sua classe de signos. 

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Publicado

2016-06-22

Cómo citar

Hermida, S. ., & Niemeyer, L. . (2016). Análise semiótica da comunicação de marcas: o caso Melissa. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 1(2), 1–29. Recuperado a partir de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42670

Número

Sección

Artigos