O design em parceria em processos de ensino-aprendizagem

uma experiência na disciplina ateliê de moda para crianças

Authors

  • Barbara de Oliveira e Cruz
  • Michele Marconsini
  • Rita Maria de Souza Couto
  • Luiza Novaes

Keywords:

Ateliê de moda, Design em parceria, Metodologia construtivista, Experiências na educação

Abstract

Este artigo busca estabelecer uma relação entre o enfoque metodológico do Design em Parceria e a metodologia pedagógica construtivista utilizada em uma disciplina chamada Ateliê de Moda. A disciplina é desenvolvida com estudantes da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental em uma escola particular na cidade do Rio de Janeiro. O artigo propõe uma reflexão, partindo de ideias de autores do século XX que continuam influenciando a pedagogia moderna, para investigar e ressaltar algumas características do enfoque metodológico do Design em Parceria como contribuições relevantes para a ampliação, na escola, das experiências dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2021-12-22

How to Cite

Cruz, B. de O. e ., Marconsini, M. ., Couto, R. M. de S. ., & Novaes, L. . (2021). O design em parceria em processos de ensino-aprendizagem: uma experiência na disciplina ateliê de moda para crianças. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 10(2), 54–68. Retrieved from https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42907

Issue

Section

Artigos