A criança invisível

o design como ferramenta coadjuvante em processos de alfabetização tardia

Authors

  • Vera Lúcia dos Santos Nojima

Abstract

Este artigo resume os progressos, na esfera da alfabetização, de uma menina de onze anos com dificuldades de aprendizado e junto a quem a primeira autora vem desenvolvendo um trabalho voluntário na sede de um projeto de ação social para crianças carentes. Utilizando elementos de design interativo, gibis, livros ilustrados e um computador conectado à Internet como ferramentas, esse trabalho tem colaborado, não apenas para melhorar as suas capacidades de escrita e leitura como, principalmente, para mudar a sua própria percepção como sujeito, na medida em que vai adquirindo confiança em si mesma e se sente digna de receber atenção individualizada e incondicional.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2016-06-22

How to Cite

Nojima, V. L. dos S. . (2016). A criança invisível: o design como ferramenta coadjuvante em processos de alfabetização tardia. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 3. Retrieved from https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42711

Issue

Section

Artigos