Design e cinema
uma análise do design no imaginário do filme Coringa
DOI:
https://doi.org/10.34019/1984-0071.2024.v13.44842Palavras-chave:
Design, Cinema, Imaginário, CoringaResumo
As visualidades que o design cria possuem um papel importante na formação subjetiva dos indivíduos. Fato que pode estar sendo deixado de lado no posicionamento técnico-científico que o design vem ocupando no contexto da produção cinematográfica. O objetivo desse artigo é analisar como o design atua no imaginário do filme Coringa (Todd Phillips, 2019), a fim de evidenciar os aspectos ético-políticos da visualidade que o filme coloca no mundo. Para tanto, utilizou-se um instrumento de análise que observa o filme como produto de design-ficção, que o analisa sob a dimensão do seu discurso. Este artigo apresenta os resultados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Me. Estêvão Lucas Eler Chromiec, Dra. Luciane Maria Fadel

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.