Design para experiência do usuário
uma perspectiva para o segmento de eventos turísticos
DOI:
https://doi.org/10.34019/1984-0071.2022.v11.44566Palavras-chave:
Design para experiência, Experiência do usuário, Turismo de eventoResumo
Diversas áreas do conhecimento buscam compreender como a experiência se insere no contexto sócio cultural atual, representando mudanças nos modos do ser humano consumir, perceber e interagir em sociedade. Através da compreensão desse relacionamento, o Design para experiência do usuário busca explorar maneiras de criar e moldar experiências através de produtos, serviços e espaços – independente da área em que estão sendo empregados. Nesta direção, o objetivo deste artigo é apresentar um conjunto de premissas relacionadas ao design para experiência do usuário para apoiar o processo de organização de eventos turísticos. Para tal, realizou-se uma revisão sistemática de literatura a respeito de instrumentos conceituais e aplicados direcionados ao processo de Design para a experiência do usuário juntamente com uma revisão de literatura na área do turismo de experiência. Com isso, foi possível relacionar as duas áreas do conhecimento e verificar as principais premissas presentes no processo de design para experiência do usuário que possam ser aplicados no segmento de eventos. Contribuindo assim, para alicerçar ações futuras a respeito dos aspectos do Design para experiência do usuário no segmento de eventos turísticos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.