A criança invisível

o design como ferramenta coadjuvante em processos de alfabetização tardia

Autores

  • Vera Lúcia dos Santos Nojima

Resumo

Este artigo resume os progressos, na esfera da alfabetização, de uma menina de onze anos com dificuldades de aprendizado e junto a quem a primeira autora vem desenvolvendo um trabalho voluntário na sede de um projeto de ação social para crianças carentes. Utilizando elementos de design interativo, gibis, livros ilustrados e um computador conectado à Internet como ferramentas, esse trabalho tem colaborado, não apenas para melhorar as suas capacidades de escrita e leitura como, principalmente, para mudar a sua própria percepção como sujeito, na medida em que vai adquirindo confiança em si mesma e se sente digna de receber atenção individualizada e incondicional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2016-06-22

Como Citar

Nojima, V. L. dos S. . (2016). A criança invisível: o design como ferramenta coadjuvante em processos de alfabetização tardia. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 3. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42711

Edição

Seção

Artigos