Brasilidade e identidade nacional

Autores

  • Patrícia Saboia

Palavras-chave:

Identidade nacional, Brasilidade, Ideologia

Resumo

Os produtos com identidade brasileira, que anteriormente eram destinados à exportação e ao consumo de turistas, passaram a ser objetos de consumo interno, bens desejáveis da cultura de massa. A presença das cores verde e amarela como representação de brasilidade, vem atuando como elemento persuasivo, que induz ao consumo de produtos de Design. Os símbolos do Brasil têm sido objetos de identificação na cultura popular, com estilizações em diversos produtos, mídias visuais, e até acessórios da moda. O artigo busca investigar como se deu a formação de nossa identidade nacional e como se expressa nossa brasilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-06-22

Como Citar

Saboia, P. . (2016). Brasilidade e identidade nacional. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 2, 1–14. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42695

Edição

Seção

Artigos