Reflexão acerca do design de ambientes virtuais de aprendizagem

Autores

  • Alexandre Farbiarz
  • Jackeline Farbiarz

Palavras-chave:

Educação a distância, Webdesign, Ambientes virtuais de aprendizagem, Design na leitura

Resumo

O artigo parte do conceito de Design na Leitura quando estuda o design de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs). Discute- se o potencial do design existente em alguns destes ambientes, comerciais e open source, em refletir a proposta didática e os objetivos de diferentes cursos, participando no desenvolvimento das competências propostas. Levantam-se questões sobre o propósito do AVA e recursos disponíveis, alguns dos aspectos sobre sua forma gráfica e navegação. A reflexão indica que tais ambientes, independentemente do propósito e da estrutura, são semelhantes nos aspectos gráfico e funcional, prejudicando propostas de ensino que se distanciam da sala de aula tradicional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-06-22

Como Citar

Farbiarz, A. ., & Farbiarz, J. . (2016). Reflexão acerca do design de ambientes virtuais de aprendizagem. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 1(1), 1–17. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42686

Edição

Seção

Artigos