Ensino Religioso no Amazonas – Estado da Arte
DOI:
https://doi.org/10.34019/2237-6151.2024.v21.46325Palavras-chave:
Ensino Religioso, Estado da Arte, Formação de Professores, Currículo, Relato de experiênciaResumo
O artigo trata-se de um trabalho na perspectiva chamada estado da arte (EA) a respeito do Ensino Religioso no Amazonas. Pesquisas de EA intencionam conhecer de maneira panorâmica o que se tem discutido a respeito de um assunto levantando material bibliográfico sobre determinada temática, no contexto dessa produção as obras selecionadas foram aquelas encontradas digitalmente em sites especializados. Ressalta-se que em trabalhos de EA conhecer significa que não basta saber da existência de textos científicos e catalogar, é necessário analisar para identificar as preocupações dos autores descobertos dentro desse recorte temático, de modo que ao final da investigação proposta por esse artigo seja possível obter dados relacionados as características dos estudos, os interesses recorrentes e também apontar as fragilidades da área. A conclusão desse trabalho aponta que temas como currículo, legislação educacional e o Ensino Religioso, relatos de experiência e formação de professores são recorrentes, bem como reconhece que o recorte temático “Ensino Religioso no Amazonas” é incipiente e recente, haja vista que foram publicadas nos últimos 10 anos.
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Referências
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