Análisis de Modelos de Gestión Desarrollados para el Turismo Cultural-Religioso en México
DOI:
https://doi.org/10.34019/2448-198X.2019.v5.26383Palavras-chave:
Modelos de gestão; Turismo; Turismo religioso; Turismo cultural.Resumo
O objetivo deste trabalho foi identificar alguns modelos de gestão que foram desenvolvidos para o segmento de turismo cultural-religioso no México. Com o propósito de estabelecer uma abordagem teórico-conceitual que serviria para fundamentar um projeto de pesquisa em desenvolvimento neste segmento de turismo. Uma metodologia exploratório-descritiva não experimental foi estabelecida, através da revisão documental de artigos científicos sobre turismo cultural, modelos católicos-religiosos e de gestão. Os resultados mostram que o turismo religioso-católico não foi estabelecido como uma oportunidade de crescimento e atração turística secular que o torna um produto turístico atraente para todos os tipos; Ainda não dispomos de informações precisas para diferenciar este produto turístico de outros, como o turismo cultural e de peregrinação, que permite estabelecer modelos de gestão voltados para o desenvolvimento deste setor.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Salvo quando expressamente indicado em contrário, todo o conteúdo desta revista (RELAT) está licenciado por Creative Commons, Atribuição Não Comercial / Sem Derivações / 4.0 / Internacional (CC BY-NC-ND 4.0).
Portanto, os autores concordam que as obras publicadas nesta revista estão sujeitas aos seguintes termos:
1. A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do seu Centro Latino Americano de Turismologia (CELAT), aqui denominado como o editorial, conserva os direitos patrimoniais (direitos autorais) das obras publicadas.
© Centro Latino Americano de Turismologia (CELAT), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 2020.
2. Pode-se copiar, usar, difundir, transmitir e expor publicamente, desde que: i) seja citada a autoria e a fonte original de sua publicação (revista, editorial e URL da obra); ii) não seja utilizada para fins comerciais; iii) seja mencionada a existência e as especificações desta licença de uso.