Complicações Diagnósticas na Fibrose Cística: Métodos de Rotina e Novas Alternativas
Resumo
A Fibrose Cística (FC) é uma doença grave presente em nosso meio. Apesar dos avanços nos métodos diagnósticos e no tratamento do paciente existem inúmeros casos que ainda apresentam dificuldades para a definição desta doença. Os métodos mais comuns de diagnóstico são o teste de suor e análise de mutação para confirmação. Porém uma grande parcela dos pacientes com FC é portador de uma mutação não identificada e devem ser diagnosticados por várias outras medidas de disfunções orgânicas relatadas nesse artigo. O presente trabalho teve por objetivo descrever os principais meios de diagnosticar fibrose cística e a importância de uma definição precoce para que melhores resultados terapêuticos sejam atingidos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-11-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a citar e distribuir seu trabalho (ex.: em repositórios institucionais, página pessoal, trabalhos científicos, etc) desde que citada a fonte (referência), já que isso pode gerar produtividade para os autores, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.