Seringa anestésica e os dispositivos eletrônicos para injeção do anestésico local em odontologia
Palavras-chave:
Dor. Anestesia. Seringas. Anestesia Dentária. Anestesiologia.Resumo
Este trabalho é uma revisão de literatura sobre os dispositivos eletrônicos e manual utilizados para injeção do anestésico local em Odontologia realizada no período entre 1998 a 2010 nas fontes: Medline, PubMed, Bireme, Periódicos Capes e Scielo. Concluiu-se que: Os aparelhos anestésicos conduzidos eletronicamente, são uma evolução na Odontologia pois permitem a injeção do líquido anestésico de forma mais eficaz possibilitando uma injeção lenta, com velocidades pré-estabelecidas o que é uma grande vantagem quando comparada ao modo de injeção da seringa manual. Os dispositivos eletrônicos ainda apresentam desvantagens no que diz respeito à ergonomia, maneabilidade, peso, facilidade de uso e custo elevado.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-06-29
Edição
Seção
Artigo de Revisão
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a citar e distribuir seu trabalho (ex.: em repositórios institucionais, página pessoal, trabalhos científicos, etc) desde que citada a fonte (referência), já que isso pode gerar produtividade para os autores, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.