Cultura do perfume e cultura de moda:

Narrativas dos séculos XX e XXI

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.34019/2179-3700.2022.v22.37900

Palabras clave:

Moda. Perfume. Cultura. Marcas. Criadores de Moda

Resumen

Nesta pesquisa, parte integrante das ações do Projeto de Iniciação Científica (IAD/UFJF) “Cultura do Perfume e Cultura de Moda: marcas e criadores”, são apresentadas incursões sobre a relação Cultura de Moda e Cultura do Perfume no contexto de marcas icônicas da história da moda internacional ao longo do século XX e da primeira década do século XXI. Com o panorama descrito, foi possível refletir sobre a produção discursiva das marcas assim como se observou a expansão da perfumaria ao longo das décadas. O artigo também se apresenta como um texto que contribui para a reflexão teórica acerca do tema sobre a qual prevalece a escassez de bibliografia especializada.

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Publicado

2022-11-17

Cómo citar

de Souza Fonseca, J. V., & Monken Velloso, I. (2022). Cultura do perfume e cultura de moda:: Narrativas dos séculos XX e XXI. Principia: Caminhos Da Iniciação Científica, 22. https://doi.org/10.34019/2179-3700.2022.v22.37900

Número

Sección

Artigos originais - Linguística, Letras e Artes