Sobre a Revista Principia

Criada em 1994, a Revista Principia – Caminhos da Iniciação Científica é um periódico com publicação anual cuja missão é incentivar a produção científica a partir do envolvimento de alunos e pesquisadores das diversas áreas do conhecimento. Até 2005, a Revista Principia era impressa e registrada no cadastro de “Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas” (International Standard Serial Number - ISSN) sob o código 1518-2983. Desde 2007, a divulgação dos artigos é feita online.

Os textos publicados são divididos em sete seções: “Ciências Exatas e da Terra”, “Ciências Biológicas”, “Ciências Sociais Aplicadas”, “Ciências da Saúde”, “Engenharias e Ciência da Computação”, “Ciências Humanas”,” Linguística, Letras e Artes”.

A Revista é organizada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPP) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e, atualmente, publica apenas artigos originais resultantes de pesquisas premiadas no Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) da instituição. Os trabalhos são escolhidos por consultores externos, bolsistas de produtividade do CNPq. Posteriormente, os textos também são analisados por avaliadores próprios da Revista Principia.

As diretrizes para autores podem ser acessadas no item Submissões.