Mediação, avaliação e neutralidade em uma perspectiva interacional

Autores/as

  • Paulo Cortes Gago Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Priscila Sant’Anna Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Tatiana Fernandes Barbosa Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.34019/2179-3700.2010.v14.25510

Resumen

Este artigo insere-se na área de interface entre a Linguística e as Profissões, propondo-se a discutir a questão da neutralidade na profissão de mediador através do estudo da prática de avaliação. A partir da Análise da Conversa Etnometodológica, em pesquisa qualitativa e interpretativa, chega-se a uma tipologia de seis práticas de avaliação - avaliação de solidariedade, avaliação de concordância, avaliação terapêutica, avaliação de discordância, avaliação crítica e resumo avaliativo, das quais três são focadas aqui.

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Publicado

2018-07-04

Cómo citar

Gago, P. C., Sant’Anna, P., & Barbosa, T. F. (2018). Mediação, avaliação e neutralidade em uma perspectiva interacional. Principia: Caminhos Da Iniciação Científica, 14, 71–80. https://doi.org/10.34019/2179-3700.2010.v14.25510

Número

Sección

Editorial