Letramento digital e aprendizagem na era da internet: um desafio para a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.34019/2179-3700.2008.v12.25530Resumo
Este artigo visa relatar o trabalho da pesquisa “Letramento digital e aprendizagem na era da internet: um desafio para a formação de professores”, desenvolvida sob a perspectiva histórico-cultural, utilizando, principalmente, a teoriaenunciativa de Bakhtin e a teoria da construção do conhecimento, de Vygotsky. A pesquisa trabalhou em três grandes planos: a empiria, a construção metodológica e a expansão/atualização do referencial teórico. O eixo da empiria foi constituído por estratégias metodológicas construídas em coerência com o referencial adotado, buscando tornar o campo de pesquisa um espaço de formação. O estudo aborda a formação de professores para enfrentarem a aprendizagem e o letramento digital na era da internet. O texto sintetiza a pesquisa em questão, focando seus principais achados.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-07-04
Como Citar
Castro, A. P. P. de, Carvalho, J. O. de, Souza, L. C. de O. e, Souza, L. D. de, Ribeiro, M. H., Ferreira, N. S., Rittmeyer, P. H. N., & Freitas, M. T. de A. (2018). Letramento digital e aprendizagem na era da internet: um desafio para a formação de professores. Principia: Caminhos Da Iniciação Científica, 12, 108–117. https://doi.org/10.34019/2179-3700.2008.v12.25530
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.