Relato de experiência

subprojeto PIBID/letras-inglês em ação

Autores

  • Maria Valésia Silva da Silva
  • Márcia Zambon Farias

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2017.v7.28519

Resumo

O presente artigo tem como objetivo relatar as experiências e reflexões do subprojeto PIBID - Letras/Inglês da Universidade de Caxias do Sul. O referido projeto é executado no campus Universitário de Caxias do Sul e na Escola Estadual de Ensino Médio Santa Catarina e tem como finalidade contribuir para a aproximação Universidade/escola na formação inicial e continuada na área de ensino da língua inglesa, através do desenvolvimento de uma proposta de letramento e construção social do conhecimento, agregando a tecnologia à rotina da sala de aula. O desenvolvimento desse subprojeto é composto de quatro etapas. Na primeira, foram realizadas leituras e discussões sobre a construção social do conhecimento de Vygotsky com vistas ao embasamento teórico do projeto. A segunda etapa compreende: diagnóstico, planejamento e desenvolvimento das sequências didáticas de língua inglesa em turmas de primeiros e terceiros anos do Ensino Médio da escola. Na terceira etapa, foi feita a avaliação do trabalho desenvolvido até então e foram propostas melhorias a serem adotadas para os anos seguintes. Atualmente os oito bolsistas do curso de licenciatura em Letras – Inglês, a supervisora escolar e a coordenadora estão em processo de sistematização das ações desenvolvidas em forma de artigos acadêmicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-27

Edição

Seção

TEMA 2 – METODOLOGIAS DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E LÍNGUAS ESTRANGEIRAS