PROJETO IDENTIDADE: CONHECENDO A MIM E AO OUTRO, TODA HISTÓRIA TEM VALOR

Autores/as

  • Jacqueline Leticia Domiciano
  • Mariana Cristina Pimentel

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2020.v10.31490

Resumen

Este relato tem por objetivo apresentar a experiência vivenciada no Programa de Residência Pedagógica durante o desenvolvimento do Projeto Identidade, surgido a partir de uma demanda percebida pelas residentes, relacionada à autoestima, autoconceito/autoconhecimento e afetividade. Através de atividades lúdicas, envolvendo algumas produções de texto, foram trabalhados conceitos ligados à questão identitária dos alunos. As atividades evidenciaram que o trabalho a partir das demandas de aprendizagem ou de habilidades emocionais dos alunos é muito produtivo e pode ser feito de forma interdisciplinar.

Palavras-chave: Residência Pedagógica. Afetividade. Produção de textos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jacqueline Leticia Domiciano

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais.

Mariana Cristina Pimentel

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais.

Publicado

2020-08-06

Número

Sección

Relatos de Experiência