No formigueiro os sonhos são obrigatórios

memórias do futuro da formação de professores de leitura e escrita

Autores/as

  • Elizabeth Orofino Lucio

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2017.v7.28529

Resumen

O artigo discute as políticas contemporâneas de formação continuada docente por meio de um texto de experiência que levanta estratégias didáticas de formação, construídas a partir de atos singulares dos encontros do programa, por meio de eventos originados no contexto de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Ancora-se na perspectiva bakhtiniana, para analisar como formadores elaboram suas estratégias formativas. Com esse arcabouço teórico, a autora desenvolve algumas proposições para a formação continuada dos docentes de leitura e escrita, organizadas nas seguintes categorias: formação enquanto encontro e estratégias didáticas dialógicas de leitura literária como direito.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-09-02