Formação inicial de professores de espanhol/LE no contexto PIBID

análise das representações discursivas

Autores

  • Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2017.v7.28492

Resumo

Neste trabalho, temos como objetivo investigar, a partir do contexto de supervisão do subprojeto PIBID Letras/Espanhol, as representações discursivas que emergem da relação de parceria universidade/escola e suas implicações na formação inicial e no ensino de espanhol/LE. Para a análise dos dados, oriundos das reuniões e diários reflexivos, nos pautamos nos pressupostos teóricos da Análise do Discurso Crítica (FAIRCLOUGH, 2001). A pesquisa é de natureza qualitativa, de caráter socioconstrutivista, uma vez que todos os participantes trabalham engajados na produção de sentidos sobre a prática pedagógica (TELLES, 2002). Com essa proposta, buscamos construir um espaço de ensino e aprendizagem dialógico, contribuir para a formação reflexiva de professores e incentivar o papel educativo do ensino do espanhol.

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Publicado

2019-09-27

Edição

Seção

TEMA 1 – A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA