Multiletramentos e professores em formação

um olhar crítico para o letramento digital

Authors

  • Luís Carlos De Oliveira
  • Alessandra De Oliveira Costa

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2017.v7.28427

Abstract

Este artigo sinaliza a importância que as discussões em torno dos letramentos digitais (DUDENEY, HOCKLY e PEGRUM, 2016) e críticos (JANKS, 2016) assumem nas sociedades contemporâneas. Para isso, objetivamos assinalar como a teoria dos multiletramentos (COPE e KALANTZIS, 2009) aponta novas formas de promoção do ensino de língua portuguesa, especialmente quando relacionadas ao processo de formação inicial de profissionais pedagogos. A investigação documental realizada em ementas e bibliografias referentes a disciplinas correlatas à Metodologia de Ensino de Português dos cursos de Pedagogia de seis Universidades Brasileiras Públicas apontou que nenhuma das matrizes verificadas explicita claramente tais abordagens.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2019-09-26

Issue

Section

Tema 1: TECNOLOGIAS E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E MULTILETRAMENTOS