Construindo entendimentos sobre a gramática

em busca de um ensino significativo

Autores/as

  • Patrícia Graeff

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2017.v7.28420

Resumen

Inserida na concepção de língua como interação (BAKTHIN, 2015), apoiada nos princípios que norteiam a abordagem de ensino da Prática Exploratória (ALLWRIGHT & HANKS,2009), na concepção socioconstrutivista da aprendizagem (VYGOTSKY,2001) e na perspectiva sociointeracional da linguagem (TRAVAGLIA, 2009), objetivo contribuir para a reflexão sobre a coconstrução de entendimentos sobre um ensino significativo da língua portuguesa. As análises neste trabalho configuraram-se a partir da criação de atividades pedagógicas com potencial exploratório (APPEs) (ALLWRIGHT, 2005) e fragmentos de interações produzidas em sala. Logo, esse estudo possibilitou um trabalho significativo acerca do uso da língua por meio de reflexões ideológicas em um discurso.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-09-26

Número

Sección

Tema 1: TECNOLOGIAS E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E MULTILETRAMENTOS