O ensino do espanhol através da oficina de música

contribuição do PIBID na construção do elo entre aluno e língua

Autores

  • Roberta Fernandes Pacheco
  • Ana Carla Machado
  • Marso Maria de Almeida Fiorillo

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2017.v7.28509

Resumo

Este trabalho objetiva discutir o papel da oficina de música na aprendizagem da língua espanhola e sua importância na construção do vínculo entre aluno e idioma. Assumimos uma perspectiva teórica que gira em torno de três cernes: o ensino do espanhol no Brasil (LAWALL, 2016); a formação do licenciando (FREITAS, 2012) e o pibid; a ludicidade na aprendizagem do aluno (OMISTE, ET. Al., 2000). A oficina Musicalizando el español foi realizada com alunos do Ensino Fundamental II da E.M. Vereador Raimundo Hargreaves (JF-MG). Dentre os resultados obtidos, podemos destacar o aumento do interesse do aluno pela língua, a melhoria nas relações interpessoais e a ruptura da barreira existente no aprendizado de uma língua estrangeira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-27

Edição

Seção

TEMA 2 – METODOLOGIAS DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E LÍNGUAS ESTRANGEIRAS