A construção de saberes no PIBID-LETRAS/ESPANHOL da Universidade Federal De Roraima
DOI:
https://doi.org/10.34019/2236-7268.2017.v7.28498Abstract
Esse trabalho relata uma pesquisa em Linguística Aplicada realizada com licenciandos que foram bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência de Letras Espanhol (PIBID/Letras-Espanhol) da Universidade Federal de Roraima (UFRR), cujo objetivo foi observar como esses ex-bolsistas enxergam a sua passagem pelo o PIBID-Letras/Espanhol e que saberes foram adquiridos por eles. TARDIF (2012), IMBERNÓN (2011) foram bases teóricas para as considerações sobre os saberes adquiridos na prática docente. Os resultados da análise de dados foram: desenvolvimento de habilidades adquiridas principalmente através da vivência em sala de aula no contexto escolar, tais como: escrever projetos pedagógicos, valorização do trabalho coletivo, construção da identidade profissional, entre outros.