Os multiletramentos em sala de aula
potencialidades do gênero tiras de humor
DOI:
https://doi.org/10.34019/2236-7268.2017.v7.28421Abstract
Percebe-se, na contemporaneidade, a emergência de discussões concernentes às novas tecnologias sendo apropriadas no espaço escolar. Nesse contexto, o processo de ensino e aprendizagem tem sido reconfigurado. Diante disso, o presente trabalho tem por objetivo empreender um estudo sobre a ampliação dos multiletramentos na escola, por meio do gênero textual tira de humor. Para tanto, além de uma pesquisa de cunho teórico, foi empreendida a análise de uma tira de humor, com base na Gramática do Design Visual (Kress e Van Leeuwen, 2006). Por meio do estudo, foi possível perceber as possíveis contribuições em sala de aula do gênero eleito para a análise, uma vez que não só habilidades linguísticas podem ser desenvolvidas, mas também discursivas.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-09-26
Issue
Section
Tema 1: TECNOLOGIAS E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E MULTILETRAMENTOS