Formação de professores

em pauta desenvolvimento moral e a construção de valores

Authors

  • Mônika Marja Silveira Consentino
  • Sandrelena da Silva Monteiro

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2018.v8.28391

Abstract

No contexto de uma pesquisa que teve como objetivo conhecer e analisar os usos da teoria de Jean Piaget em produções acadêmicas na área da educação, no período de 2006 a 2015, quantificamos 30 artigos em 15 dos Grupos de Trabalho da ANPed e 64 artigos em 25 periódicos da Área de Humanas disponíveis no site da SCIELO. Dentre os diversos temas que tiveram Piaget como interlocutor, o mais recorrente foi o que trata do desenvolvimento moral e construção de valores por crianças e adolescentes. Tendo sido a escola espaço privilegiado de pesquisa e problematizações, apontamos para a necessidade atual de compreensão da temática, de como tem sido trabalhada nas escolas, e ainda, nos cursos de formação de professores.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2019-09-26