PROJETO IDENTIDADE: CONHECENDO A MIM E AO OUTRO, TODA HISTÓRIA TEM VALOR

Autores

  • Jacqueline Leticia Domiciano
  • Mariana Cristina Pimentel

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2020.v10.31490

Resumo

Este relato tem por objetivo apresentar a experiência vivenciada no Programa de Residência Pedagógica durante o desenvolvimento do Projeto Identidade, surgido a partir de uma demanda percebida pelas residentes, relacionada à autoestima, autoconceito/autoconhecimento e afetividade. Através de atividades lúdicas, envolvendo algumas produções de texto, foram trabalhados conceitos ligados à questão identitária dos alunos. As atividades evidenciaram que o trabalho a partir das demandas de aprendizagem ou de habilidades emocionais dos alunos é muito produtivo e pode ser feito de forma interdisciplinar.

Palavras-chave: Residência Pedagógica. Afetividade. Produção de textos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jacqueline Leticia Domiciano

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais.

Mariana Cristina Pimentel

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais.

Downloads

Publicado

2020-08-06

Edição

Seção

Relatos de Experiência