Multiletramentos e professores em formação
um olhar crítico para o letramento digital
DOI:
https://doi.org/10.34019/2236-7268.2017.v7.28427Resumo
Este artigo sinaliza a importância que as discussões em torno dos letramentos digitais (DUDENEY, HOCKLY e PEGRUM, 2016) e críticos (JANKS, 2016) assumem nas sociedades contemporâneas. Para isso, objetivamos assinalar como a teoria dos multiletramentos (COPE e KALANTZIS, 2009) aponta novas formas de promoção do ensino de língua portuguesa, especialmente quando relacionadas ao processo de formação inicial de profissionais pedagogos. A investigação documental realizada em ementas e bibliografias referentes a disciplinas correlatas à Metodologia de Ensino de Português dos cursos de Pedagogia de seis Universidades Brasileiras Públicas apontou que nenhuma das matrizes verificadas explicita claramente tais abordagens.
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Publicado
2019-09-26
Edição
Seção
Tema 1: TECNOLOGIAS E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E MULTILETRAMENTOS