Construindo entendimentos sobre a gramática
em busca de um ensino significativo
DOI:
https://doi.org/10.34019/2236-7268.2017.v7.28420Resumo
Inserida na concepção de língua como interação (BAKTHIN, 2015), apoiada nos princípios que norteiam a abordagem de ensino da Prática Exploratória (ALLWRIGHT & HANKS,2009), na concepção socioconstrutivista da aprendizagem (VYGOTSKY,2001) e na perspectiva sociointeracional da linguagem (TRAVAGLIA, 2009), objetivo contribuir para a reflexão sobre a coconstrução de entendimentos sobre um ensino significativo da língua portuguesa. As análises neste trabalho configuraram-se a partir da criação de atividades pedagógicas com potencial exploratório (APPEs) (ALLWRIGHT, 2005) e fragmentos de interações produzidas em sala. Logo, esse estudo possibilitou um trabalho significativo acerca do uso da língua por meio de reflexões ideológicas em um discurso.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-09-26
Edição
Seção
Tema 1: TECNOLOGIAS E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E MULTILETRAMENTOS