Jornalismo cultural em tempos de cultura nas redes, interatividade e pós-cultura

Autores

  • Andre Figueiredo Stangl Universidade De São Paulo - Escola de Comunicação e Artes - doutorando

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2016.v10.21267

Palavras-chave:

jornalismo cultural, cultura digital, interatividade, cultura, pós-cultura

Resumo

Nos últimos anos, com o crescimento das redes sociais, surgiram novos caminhos para a difusão, criação e reflexão sobre cultura. Esse é atualmente um dos grandes dilemas do jornalismo cultural: como usar as redes para falar de cultura sem submergir à sua nova lógica pós-canônica e pós-cultural. Já que, nesse contexto, se explicitam as diferenças entre a forma tradicional de difusão cultural e as novas formas da cultura nas redes.

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Biografia do Autor

Andre Figueiredo Stangl, Universidade De São Paulo - Escola de Comunicação e Artes - doutorando

Formado em Filosofia pela UFBA e mestre em Cibercultura (FACOM-UFBA). Foi professor de Filosofia, Ética e Cultura Digital na UNIJORGE (BA), pesquisador bolsista do projeto de games Educacionais QUASAR (Virgo/RHAE/CNPq), pesquisador bolsista da Funarte (Projeto COLARTE - um mapa da arte digital colaborativa) e professor na Pós-graduação em Jornalismo Cultural/Digital (FAAP). Atualmente é pesquisador do Centro de Pesquisa Internacional ATOPOS e doutorando (ECA/USP).

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Publicado

2016-08-31

Como Citar

STANGL, A. F. Jornalismo cultural em tempos de cultura nas redes, interatividade e pós-cultura. Lumina, [S. l.], v. 10, n. 2, 2016. DOI: 10.34019/1981-4070.2016.v10.21267. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21267. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos