Cinema como prática cultural: uma análise dos modos de endereçamento no filme Cão sem dono

Autores

  • Mariana Souto UFMG

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2009.v3.21047

Palavras-chave:

cinema nacional, estudos culturais, modos de endereçamento

Resumo

Exercício de uma visão interacional do cinema como
prática cultural situada em nosso mundo a partir de reflexões sobre
sua inserção em um processo comunicativo mais amplo. Para
examinar o cinema em relação a um contexto dinâmico, utiliza-se o
conceito de “modos de endereçamento”, caro aos Estudos Culturais.
Isto, no intuito de analisar as formas de conversação entre cineasta e
público. Análise do filme “Cão sem dono”, dirigido pelo paulista Beto
Brant.

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Publicado

2009-12-06

Como Citar

SOUTO, M. Cinema como prática cultural: uma análise dos modos de endereçamento no filme Cão sem dono. Lumina, [S. l.], v. 3, n. 2, 2009. DOI: 10.34019/1981-4070.2009.v3.21047. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21047. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê TV: Formas Audiovisuais de Ficção e Documentário n.2