Notícias

Call For Papers - Dossiê - Educação midiática: experiências e desafios no contexto iberoamericano

2023-02-20

Lumina v.17, n.1 (2023) - ENCERRADO

Dossiê - Educação midiática: experiências e desafios no contexto iberoamericano

Editores Convidados: Márcia Barbosa da Silva (Vice-coordenadora Alfamed Brasil, Universidade Estadual de Ponta Grossa/ Brasil), Heleny Méndiz Rojas (Coordenadora Alfamed Chile, Universidad Católica del Norte/ Chile), Jorge Abelardo Cortés M. (Coordenador Alfamed México, Universidad de Chihuahua/ México)

A revista Lumina convida os autores a enviarem artigos para este dossiê que aborda a educação midiática a partir de diferentes abordagens e perspectivas a fim de discutir não apenas a sua relevância no século XXI, mas também as principais tendências em termos de pesquisas e estudos desenvolvidos em diferentes contextos da América Latina e da Europa e os desafios encontrados em meio à crescente digitalização dos meios e processos comunicacionais. 

Datas Importantes:

  •     Deadline para o envio de artigos: 06/03/2023
  •     Publicação: 30/04/2023

Normas de envio: https://bit.ly/3xZg2ym

Dúvidas: revista.lumina@ufjf.br 

Saiba mais sobre Call For Papers - Dossiê - Educação midiática: experiências e desafios no contexto iberoamericano

Edição Atual

v. 16 n. 3 (2022)
					Visualizar v. 16 n. 3 (2022)

set./dez. 2022

Publicado: 2022-12-30

Apresentação

Ver Todas as Edições

Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPGCOM/UFJF). Dá sequência à edição impressa, publicada semestralmente, da Lumina, Revista da Faculdade de Comunicação / UFJF (ISSN 1516-0785 / e-ISSN 1981-4070), iniciada em julho de 1998 e concluída em dezembro de 2006. Com periodicidade quadrimestral a partir de 2016, aceitam-se artigos, resenhas, relatos de pesquisa e entrevistas sobre questões e temas relacionados ao campo de estudos da comunicação. Seus objetivos estão em consonância com os propósitos do PPGCOM/UFJF: - Pensar os meios em sua especificidade e interrogar o campo da comunicação quanto à definição de seu objeto segundo as perspectivas do pensamento científico atual, de seu enquadramento disciplinar e de suas linhas teóricas. - Articular pesquisa, ensino e prática visando refletir sobre a construção de sentidos num contexto de interfaces tecnológico-midiáticas, globais ou focalizadas. - Trabalhar com os meios buscando compreender a construção e a mutação das identidades, especialmente no âmbito da cultura. - Investigar a dinâmica dos meios e das imagens que estes geram tanto em grupos sociais quanto na sociedade em geral.