Novidades - Revista de Enfermagem da UFJF

2023-01-16

Comunicamos a toda comunidade que, a Revista de Enfermagem da UFJF aceitará a submissão de protocolos de revisão sistemática e de escopo a partir de fevereiro de 2023. 

Confira as normas: Protocolos de revisão sistemática e de escopo: são textos que devem seguir alto rigor metodológico, que sejam curtos, com características relevantes para a pesquisa em enfermagem (até 8 páginas). O manuscrito deve conter os seguintes critérios: RESUMO/ABSTRACT/RESUMEN, incluindo objetivo, critérios de inclusão e métodos (até 150 palavras). O texto do artigo deve conter as seguintes seções: INTRODUÇÃO (Incluindo a fundamentação teórica e pergunta de pesquisa), CRITÉRIOS DE INCLUSÃO (Participantes, intervenção, comparação, desfecho e tipo de estudo), MÉTODOS (estratégia de busca, seleção de estudos, avaliação da qualidade metodológica, extração de dados, análise de dados e outras informações pertinentes, se aplicável).

Os artigos e documentos obrigatórios devem ser enviados seguindo o template disponível em: Submissões | Revista de Enfermagem da UFJF.

Informamos, também, que a chamada de artigos originais, de revisão, relato de experiência e artigos reflexivos está disponível em nossa plataforma.

Atenciosamente,

André Luiz S. Alvim

Editor-chefe