FALO LÉSBICO: INTERDISCIPLINARIDADE EM JUDITH BUTLER

Autores

  • Letícia Soares Zampiêr Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Nilton Batista Gomes de Lima Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-2140.2017.17499

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar diálogo de Butler com a Psicanálise, especificamente Freud e Lacan, no que diz respeito ao conceito de falo e à formação (materialização) dos corpos. Para isso, foi utilizado como base o segundo capítulo de seu livro “Bodies that Matter”, no qual ela analisa dois textos de cada autor citado, mostrando o desenvolvimento de suas teorias bem como seus pontos fracos e incongruências. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Letícia Soares Zampiêr, Universidade Federal de Juiz de Fora

Graduanda em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Integrante do Núcleo de Pesquisas e Práticas Sociais em Psicologia Social, Políticas Públicas e Saúde (PPS) do Departamento de Psicologia (UFJF), sob a direção da Profa. Dra. Juliana Perucchi. Bolsista de Extensão do Projeto "Acompanhamento Psicológico aos Discentes". Estagiária no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-HU).

Nilton Batista Gomes de Lima, Universidade Federal de Juiz de Fora

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Bolsista de extensão do projeto Suporte Familiar e Promoção de Cidadania: Trabalho Grupal com Familiares de Pessoas TrangÊneras em Juiz de Fora, Minas Gerais. Membro do Núcleo de Pesquisas e Práticas em Psicologia Social, Políticas Públicas e Saúde (PPS) do Departamento de Psicologia da UFJF, sob a direção da Profa. Dra. Juliana Perucchi. Estagiário na Unidade de Atenção Primária em Saúde de Vila Olavo Costa. 

Downloads

Publicado

2018-01-25

Como Citar

Zampiêr, L. S., & Lima, N. B. G. de. (2018). FALO LÉSBICO: INTERDISCIPLINARIDADE EM JUDITH BUTLER. CSOnline - REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, (23). https://doi.org/10.34019/1981-2140.2017.17499

Edição

Seção

Jornada CSO/UFJF