VIOLÊNCIA(S) NA ESCOLA: O QUE DIZEM AS PESQUISAS NOS CAMPOS DA SOCIOLOGIA E DA EDUCAÇÃO?

Autores

  • Edmar Augusto Semeão Garcia Universidade Federal de Juiz de Fora http://orcid.org/0000-0003-3960-0647
  • Raissa Maia Bacos Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Camila Souza Silveira Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-2140.2017.17470

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo analisar a relação entre violência, educação e escola utilizando como referencial teórico leituras dos campos das Ciências Sociais e Educação. A metodologia que orientou esta pesquisa foi baseada no levantamento do tipo Estado da Arte de artigos publicados em periódicos das áreas mencionadas disponíveis no Scielo. Pretendemos expor as diferentes violências dentro da escola e como os agentes da educação podem contribuir para a diminuição de ações pautadas por agressões físicas ou verbais dentro dessa instituição

Bacharel em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Juiz de Fora

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edmar Augusto Semeão Garcia, Universidade Federal de Juiz de Fora

Bacharel em Ciências Humanas Bacharel em Ciências Sociais Licienciando em Ciências Sociais Todos pela UFJF

Raissa Maia Bacos, Universidade Federal de Juiz de Fora

Bacharel em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Juiz de Fora

Camila Souza Silveira, Universidade Federal de Juiz de Fora

Bacharel em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Juiz de Fora

Downloads

Publicado

2018-03-14

Como Citar

Semeão Garcia, E. A., Bacos, R. M., & Silveira, C. S. (2018). VIOLÊNCIA(S) NA ESCOLA: O QUE DIZEM AS PESQUISAS NOS CAMPOS DA SOCIOLOGIA E DA EDUCAÇÃO?. CSOnline - REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, (25). https://doi.org/10.34019/1981-2140.2017.17470

Edição

Seção

Jornada CSO/UFJF