GRUPOS DE INTERESSES, DE PRESSÃO E LOBBYING – REVISITANDO OS CONCEITOS

Autores

  • Alexandre José Pierini

Resumo

Grupos de interesses, de pressão e lobbying se caracteriza como sendo uma revisão de literatura. Não se tratou de estabelecer um método para a abordagem dos conceitos, mas sim de colocar as diferenças entre os termos que são importantes para as discussões sobre os assuntos. Procurou através da revisão, abordar as formas de atuação e também o objeto a ser influenciado no sentido da conquista da influência e do poder inerentes ao sistema política. O Estado, o Poder Legislativo e principalmente o Poder Executivo são alvos desses grupos no sentido de conquista de objetivos pré-traçados em salas de reuniões ou em hall de grandes hotéis. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-08-28

Como Citar

Pierini, A. J. (2010). GRUPOS DE INTERESSES, DE PRESSÃO E LOBBYING – REVISITANDO OS CONCEITOS. CSOnline - REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, (10). Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/csonline/article/view/17158

Edição

Seção

Artigos Teórico empíricos