REFLEXÕES FRANKFURTIANAS SOBRE O IMPACTO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA
Resumo
Esse artigo consiste em um entendimento do impacto dos meios de comunicação naformação do sujeito. Tal impacto é mensurado através de três indagações: 1ª)Ainteração com os meios de comunicação leva o sujeito a uma situação de autonomia ouheteronomia? 2ª)Os meios de comunicação exercem uma influência determinista sobreo sujeito? E, por fim, 3ª)O sujeito é capaz de resistir à pressão da mídia? As respostassão buscadas nas considerações de Adorno, Horkheimer e Habermas. Desse modo, oartigo demonstra uma relevante diferença entre as concepções de Adorno/Horkheimerpara as concepções de Habermas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-08-28
Como Citar
Lemes Gomes, J. V. (2010). REFLEXÕES FRANKFURTIANAS SOBRE O IMPACTO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA. CSOnline - REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, (10). Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/csonline/article/view/17152
Edição
Seção
Artigos Teórico empíricos
Licença
Todos os artigos científicos publicados na CSOnline – Revista Eletrônica de Ciências Sociais estão licenciados sob uma Licença Creative Commons