RELIGIÃO EM SALA DE AULA: O ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS
Resumo
O ensino religioso nas escolas públicas sempre foi um tema que suscitou grandes debates e discussões. Ao longo da história brasileira a referida disciplina apresentou um caráter confessional-cristão, estando estreitamente vinculada aos interesses do grupo religioso hegemônico. Entretanto, com a Lei Federal 9.475/97 o ensino religioso recebe uma nova configuração que busca afastar-se de toda forma de confessionalismo e proselitismo religioso. Destacaremos, neste artigo, os atores sociais envolvidos nesta questão e o real significado sociológico do “novo modelo de ensino religioso” nas escolas públicas brasileiras.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-10-23
Como Citar
Ranquetat Jr, C. A. (2009). RELIGIÃO EM SALA DE AULA: O ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS. CSOnline - REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, (1). Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/csonline/article/view/17037
Edição
Seção
Artigos Teórico empíricos
Licença
Todos os artigos científicos publicados na CSOnline – Revista Eletrônica de Ciências Sociais estão licenciados sob uma Licença Creative Commons