Produção de redes sociais digitais como estratégia de educação em saúde no contexto da pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.34019/1809-8363.2021.v24.33965Palabras clave:
Educação em Saúde. Rede Social. Fisioterapia.Resumen
Trata-se de um relato de experiência com o objetivo de elucidar o processo de produção de comunicação, por meio da rede social digital Instagram, a partir de cards informativos, como estratégia de educação em saúde no contexto da pandemia por fisioterapeutas do Núcleo Ampliado em Saúde da Família e Atenção Básica 1 (NASF-AB 1) residentes em Saúde da Família. A produção se deu por quatro blocos de publicações incluindo: exercícios na quarentena; mitos e verdades sobre a COVID-19; autocuidado e home office; desigualdade racial. Com a estratégia de cuidado adotada foi possível atingir alcance dos usuários adscritos ao território e extrapolar o espaço geográfico incluindo outros municípios por meio das contas profissionais funcionando como uma potente ferramenta de divulgação científica e consideramos importante a adoção de tecnologias de comunicação pelas redes sociais digitais nos serviços públicos de saúde para otimizar o diálogo e a interação com os usuários.