INSERÇÃO DO ESTUDANTE DE MEDICINA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DESDE O PRIMEIRO PERÍODO DO CURSO: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Juliana Gomes Bergo Dâmaso Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva – NESC/UFSJ. Universidade Federal de São João del Rei/Campus Dom Bosco (UFSJ/CDB).
  • Lívia Candian Ferreira Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva – NESC/UFSJ. Universidade Federal de São João del Rei/Campus Dom Bosco (UFSJ/CDB).
  • Ana Paula Teixeira Campideli Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva – NESC/UFSJ. Universidade Federal de São João del Rei/Campus Dom Bosco (UFSJ/CDB).
  • Cássia Beatriz Batista Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva – NESC/UFSJ. Universidade Federal de São João del Rei/Campus Dom Bosco (UFSJ/CDB).

Resumo

A Resolução nº 3, de 20 de junho de 2014, que institui as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) da Graduação em Medicina, prezam por uma formação generalista, humanista e ética e que compreenda o sujeito de modo integral e a saúde em suas dimensões biológicas, psíquicas e sociais. As DCNs reconhecem ainda o discente como um ator ativo de seu processo de formação (Mitre,2008) e o professor como um mediador da aprendizagem crítica e reflexiva.

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Publicado

2018-03-12

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Seção

Notícias

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