Projeto incorporais

método e material lúdico-didático para professores e estudantes do ensino médio

Autores

  • Carlos Klimick
  • Eliane Bettocchi
  • Rian Rezende

Palavras-chave:

Design, História interativa, Educação

Resumo

Este artigo apresenta uma síntese conceitual e metodológica resultante de experimentos que culminaram no Projeto Incorporais e seus desdobramentos futuros. Incorporais é uma plataforma lúdica, multidisciplinar e multimidiática que dá suporte à aplicação das TNI (Técnicas para Narrativas Interativas) como interface didática, que são um método para uso de histórias interativas como RPG (Role-playing Game) para a construção de conhecimento e competências por meio da participação e coautoria. Os participantes constroem coletiva e cooperativamente a narrativa devendo incorporar suas produções aos suportes. Para nortear e estimular esse processo propomos o Design Poético, um método para uma configuração de objetos que promova uma refiguração dos sujeitos e de seus contextos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-06-22

Como Citar

Klimick, C. ., Bettocchi, E. ., & Rezende, R. . (2016). Projeto incorporais: método e material lúdico-didático para professores e estudantes do ensino médio. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 2, 1–13. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42693

Edição

Seção

Artigos