Design, semiose e ação comunicativa

Autores

  • Isabel Orestes Silveira

Palavras-chave:

Semiótica, Imagens de moda, Discurso

Resumo

Interessa-nos, nesta pesquisa considerar o design como uma qualidade, que envolve uma dinâmica relacionada ao esforço do trabalho inteligente, intuitivo e estético cuja dimensão se estende para o âmbito emocional, social e econômico. Destacamos que design se faz pela articulação do pensamento criativo, mas que pode ser entendido como uma ação comunicativa capaz de criar linguagens, traduzir mensagens e produzir informações e significados. Nossa investigação caminha a luz da semiose, termo introduzido por Peirce para designar o processo ou produção de sentidos, significados e interpretações que sustentam as relações e vínculos comunicativos. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-06-22

Como Citar

Silveira, I. O. (2016). Design, semiose e ação comunicativa. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 1(2), 1–17. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42665

Edição

Seção

Artigos