Dos Vales ao Zimurg
DOI:
https://doi.org/10.34019/2237-6151.2019.v16.27171Palavras-chave:
Palavras-chaves: Conferência dos pássaros, vales, Zimurg, busca interior.Resumo
Este artigo tem como base o poema místico-filosófico, A Conferência dos Pássaros, poema-meditativo, onde o autor Farid ud-Din Attâr, descreve uma verdadeira epopeia espiritual, através de uma narrativa simbólica, onde um grupo de pássaros percorrem sete vales em busca de encontrar o rei dos pássaros Zimurg. Uma maneira metafórica para delinear a busca interior por uma consciência que esteja longe do embaraçamento dos signos verbais propulsionados pelos labirintos da mente. Ao contrário, que leve o buscador ao horizonte do Amado, da contemplação mística. Dessa forma, destaca-se alguns trechos desta obra de rara beleza e profundidade, observa seus contornos, como uma forma introdutória de perceber a profundidade desses escritos. Como um primeiro convite a um mergulho no trabalho interior de encontro consigo mesmo.
Downloads
Referências
___________ A linguagem dos Pássaros. São Paulo: Attar Editorial, 1991
MATHEUS. Bíblia On Line. In: https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/7. Acesso em: 6/07/2018.
BORGES, Jorge Luis. A Aproximação a Almotásim. Disponível em: www.attar.com.br/resenhas. Acesso: 15.maio. 2018.
TEIXEIRA, Faustino. A linguagem dos Pássaros: uma Epopeia Espiritual. Disponível em: http://fteixeira-dialogos.blogspot.com/2017/09/a-epopeia-dos-passaros-na-busca-do.html. Consultado em: 28/06/2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sacrilegens é um periódico de acesso aberto, licenciada sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International